domingo, janeiro 22, 2006

Fantochada



Bem, hoje é dia de eleições presidenciais. Não vou revelar quem ficou com o meu voto. E também não preciso de dizer em quem NÃO votei , certo? De qualquer forma, o que mais me chateia nestas alturas (para além do bombardeamento excessivo de propaganda eleitoral) é ouvir o povo dizer nos vox-pop "Ah, não vou votar porque nenhum dos candidatos me convence...."
Pudera, num país em que a taxa de iliteracia ultrapassa os 50 por cento (com uma perna às costas), em que o 24 Horas é mais vendido que os jornais de referência e em que programas como "O Prédio do Vasco" e "Os Malucos do Riso" (Júnior, Sénior, da Terceira Idade, nas Arábias, no Espaço, no raio que os parta, não interessa agora...) têm mais audiência que qualquer debate televisivo, alguma coisa está mal. Não é uma questão de capacidade dos candidatos ou de falta dela, de terem ideias interessantes ou não. É uma questão de ninguém saber muito bem o que faz um Presidente da República e, pior que isso, não quererem saber.

Conclusão: se não querem saber de política nem de quem nos representa; se não têm ideias próprias nem se interessam pelo futuro do país; se preferem olhar para o próprio umbigo e dizer mal de tudo o que é político, então deixem de se queixar e comprem uma chucha.

P.S. (post-script e não um partido qualquer...) - Este post é também para não pensarem que eu sou de direita. Lagarto! Lagarto! Lagarto!

5 Comments:

Blogger maresia_mar said...

Olá,
Pois é, está na sina dos portugueses: nada fazer e só maldizer, é mais fácil assim, tal qual como Pilatos fez.... Pôr as mãos à obra é tarefa difícil pelos vistos!
Bjhs
ps: a propósito eu por acaso sou da direita e não vejo nenhum mal nisso, bem pelo contrário, lembro-me bem de tudo o que fiz após o 25 de Abril, quando ainda estudante e era militante AD (JSD)em Espinho, nós lutamos bem pela liberdade, tinhamos um grande ídolo. o Sá Carneiro, que foi concerteza, para mim, o maior político de todos os tempos.. por isso ele acabou como acabou... Os tempos mudam, as pessoas também, e hoje os politicos são o que são e daí também o porquê de muita gente estar desacreditada da política!

3:00 da tarde  
Blogger Bacalhau said...

Só tenho uma coisa a dizer... temos que dar um crédito ao Cavaco, k remédio!!!

Mas espero que se lembrem que ele gastou mal o primeiro que teve... mt mal...

Abraxo

12:57 da tarde  
Blogger Eu said...

Não há mal nenhum em ser-se de direita, esquerda, centro ou o que quer que seja. Desde que sigamos as nossas convicções sem atropelar as dos outros. O problema é que há pouca gente que luta pelo que acredita, principalmente políticos, que nos dão até a ideia de não terem sequer convicções... Mas eu acredito que a minha geração vai ser capaz de mudar este estado em que nos encontramos e fazer-nos sair da estagnação em que caímos.
E sim, temos que dar algum crédito ao Cavaco. Afinal foi o único candidato que não se deixou levar pela maré de arrogância e de ataques aos outros candidatos que marcou esta campanha eleitoral. E ninguém gosta de pessoas arrogantes ou que precisam de tentar diminuir os outros para mostrarem a sua força.

3:07 da tarde  
Blogger Sarushka said...

finalmente alguém! aplaudo de pé! :)

9:00 da tarde  
Blogger Eu said...

O que aplaudes Sarushka?
Beijo*

9:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home