domingo, junho 05, 2005

Live Aid is Alive

É verdade. O Festival de Bob Geldof que tanto sucesso conseguiu nos anos 80 (era eu uma criança) está de volta. Depois de ter reunido nomes como Queen, David Bowie ou U2, Live Aid muda o nome para Live 8 (por se realizar pouco antes da reunião do G8) e realiza-se a 2 de Julho em simultâneo em cinco cidades diferentes. Londres, Philadelphia (prefiro escrever em inglês, talvez pela minha predilecção pela NBA), Paris, Berlim e Roma. O cartaz parece-me bem conseguido até ao momento, mas julguem por vocês mesmos:

Londres, Hyde Park: Coldplay, Madonna, Paul McCartney, R.E.M. e U2
Filadélfia, Museu de Arte: Will Smith, Bon Jovi, Dave Matthews Band, Stevie Wonder e P. Diddy
Berlim, Brandenburg Gate: Crosby, Stills and Nash, Lauryn Hill e Brian Wilson
Paris, Torre Eiffel: Jamiroquai, Youssou N'Dour, Yannick Noah e Placebo
Roma, Circus Maximus: Duran Duran

Também já ouvi dizer por aí que os Rolling Stones foram convidados, mas que ainda não são dados como garantidos. A ver vamos. Outra curiosidade. O concerto dos Queen no Estádio do Restelo realiza-se no mesmo dia que o Live 8. No entanto, a actuação dos britânicos terá transmissão em directo por satélite, presumivelmente para Londres, para que a banda possa voltar a participar na iniciativa. Recorde-se que os Queen abriram o Live Aid em 1985 em Wembley quando Freddie Mercury era ainda vocalista da banda. E que saudades nós temos Freddie...

Diz-se ainda que Madonna e Sting estarão a combinar fazer um dueto, encontrando-se neste momento ainda a tentar chegar a um acordo quanto à canção que irão interpretar. Ao que parece é provável que a canção escolhida seja "Imagine" de John Lennon ou uma outra dos Beatles. Por mim acho engraçado se escolhessem "Lady Madonna" mas isto sou eu a imaginar...

PS – Para quem não percebeu isto não é uma notícia. Sou apenas eu a escrever sobre e como me dá na real gana. Críticas só construtivas s.f.f.

1 Comments:

Blogger Lasanha said...

Reparei que não é uma notícia, mas contava com uma reportagem em um dos locais.
Claro que se precisasses de ajuda podias contar aqui com o Lasanha e de certeza que o Bacalhau também não dizia que não ;)

11:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home