segunda-feira, junho 06, 2005

Música para bebés

Ora bem. Lembrei-me agora de uma coisa estranha que vi no outro dia. Mais concretamente no último dia da criança (não percebo muito bem porque é que os miúdos recebem prendas neste dia mas pronto... deve ser dor de cotovelo a falar por mim por não haver um dia do adulto). E ia eu a caminho da estação para apanhar o comboio (obviamente...) quando, ao passar em frente à Câmara Municipal, me deparo com uma concentração enorme de miúdos das pré-primárias. Até pensei que era uma espécie de Rock in Rio em miniatura, mas afinal não. Parece que a Câmara estava a promover uma série de iniciativa para as criancinhas espinhenses; para as entreter para ver se elas não andam por aí a partir vidros com bolas nem a aprender a fazer cocktails molotov. Tudo bem certo? Errado!

Tudo muito giro, muito animado, até havia umas colunas para os miúdos ouvirem música, género "Batatoon" e outras coisas estupidificantes. Era o que se esperava não era? Mas não. A música que o DJ Infante Til colocou a tocar não era nem mais nem menos do que "Rugas...começam-me a nascer as primeiras rugas...". E pensei eu "Ora aí está uma canção que encaixa mesmo bem no dia da criança". É que, como se sabe, o que não falta nas carinhas risonhas das crianças portuguesas são rugas, portanto, devem-se ter identificado bastante com a musiquinha. Mas podia ter sido pior. Podiam ter-se lembrado de pôr a tocar aquela fantástica da Romana "Continuas chamando-me assim, bebé. Não aceitas nem queres aceitar que já sou uma mulher". Coitaditos... Não é fácil ser-se criança em Portugal...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Daniel, não achas que se as divisões administrativas do território correspondessem à demografia, Espinho estaria no distrito do Porto?
Abraço :)

7:05 da tarde  
Blogger Eu said...

Concordo plenamente. Há anos que penso assim. Só para dar um exemplo, na altura em que me candidatei ao ensino superior desloquei-me ao Porto (obviamente mais perto de Espinho) e disseram-me que tinha que ir a Aveiro apresentar a candidatura. Só porque a funcionária encarregada era uma "porreiraça" e aceitou a candidatura é que não tive que fazer a exasperante viagem para Aveiro. Não tenho nada contra a cidade nem contra o povo aveirense, mas Espinho fica muito mais perto do Porto do que de Aveiro. Enfim...
Abraço Carlos e obrigado ;)

7:26 da tarde  
Blogger j. said...

isso foi pk tu inda tivest sorte daniel...nos tivemos kir pa aveiro ko teu tio...e apesar d pertencermos a aveiro NG conhece mt dakilo...sim sim andamos la as voltas e as voltas pa descobrir a SECUNDARIA (sim foi numa secundaria mesmo rasca) onde nos tinhamos k candidatar....

10:29 da tarde  
Blogger Sarushka said...

esqueceste-te de mencionar que o gelado escolhido pela CM para oferecer aos putos nesse dia foi GELADO DE CAFÉ.. nada mais apropriado.. supermaxi? perna de pau? um simples cone com bolas? naaa..
gelado de café! pos putos voltarem pa casa e n qererem dormir e por s a partir tudo..
enfim José Mota..

3:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home