domingo, setembro 18, 2005

Sombra



A sombra cai sobre o sorriso da lua, tornando-a negra e cega. É apenas a chuva antes da tempestade. Então porque apontam todos os dedos para mim? Parece-me uma boa ideia questionar a montanha. Não contes a Deus os teus planos. Ele não os entenderia. Dançando com os anjos à luz das velas toco o amanhã. Abrindo caminho, dançando através do tempo. Porque não posso escutar as tuas conversas com Deus? É meio caminho para a melancolia.

Afasto os olhos do ecrã, enquanto o passado te coloca de novo nos braços de alguém. Claro que também tenho medos e dúvidas. Por vezes. Porque todos esqueceram como sorrir através dos cromossomas do espaço e do tempo. Rapazes surgem do fogo da noite. É a natureza dos sentidos onde a carne encontra o mundo dos espíritos. Enche o copo com essas almas sonolentas. Alguma coisa vai acontecer. Esta é a tua sombra contorcendo-se na minha parede. Deverias viver a minha vida de joelhos. Mentindo e bebendo as sombras do pôr do sol. É o animal dentro de mim. É a mistura do nosso sangue, dos nossos desejos, das nossas memórias. A dor arde como a neve e eu não conheço todos os extremos do meu sexo.

Olha para a lama que lançaste a meus pés. E eu que não trago sapatos... Não há inferno nem vergonha. Deveria ter pensado nisso antes. Num dia melhor vou agarrar-te pelas mãos e fazer-te atravessar as portas. Mas deixa-me em paz agora. Tenho um sino para dobrar. Observo a lua até que ela se torne líquida. Para que eu a possa trazer sempre dentro de mim. Tirem-me deste sonho! Quero sair daqui! Detesto este lugar! Prefiro estar dentro de ti. Afasta o teu cabelo dos meus olhos para que eu possa ver tudo o que queres esconder de mim.

Oh não! Não outro sorriso! Não outra palavra saída da boca de um homem sem nome! Estiveste sempre aí? Porque não disseste nada? Para onde foram todas as flores? O som do solo? A promessa em tempo de guerra? Quero desfalecer antes de vir ao acaso. Sou o futuro, o amanhã e o fim. O homem-anjo que não consegue sangrar. Ontem não havia amanhã. Mas amanhã o hoje chegará enfim.

Posted by Picasa

1 Comments:

Blogger Sarushka said...

E tivemos todos muitas saudades tuas ;) *********

11:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home