quinta-feira, setembro 29, 2005

Songs for Eternity - I



Here comes johnny yen again with the liquor and drugs, and the flesh machine
He’s gonna do another strip tease. Hey man, where’d you get that lotion? I’ve been hurting since I’ve bought the gimmick about something called love. Yeah, something called love. Well, that’s like hypnotizing chickens.

Well, I’m just a modern guy. Of course, I’ve had it in the ear before.
I have a lust for life
Cause of a lust for life.

I’m worth a million in prizes with my torture film. Drive a gto, wear a uniform. All on a government loan. I’m worth a million in prizes. Yeah, I’m through with sleeping on the sidewalk. No more beating my brains with liquor and drugs.

Well, I’m just a modern guy. Of course, I’ve had it in my ear before. Well, I’ve a lust for life (lust for life). Cause of a lust for life (lust for life, oooo)
I got a lust for life (oooo)
Got a lust for life (oooo)

Nome: "Lust for Live"
Autor: Iggy Pop/David Bowie
Álbum: Lust for Life (1977)

Renascimento de um ícone americano em solo alemão. A atravessar um período negro, depois da separação dos Stooges, devido a problemas com cocaína, Iggy Pop reencontra a rendição (parcial) e a paz (aparente) consigo próprio em Berlim dos anos 70, o epicentro do movimento punk. Na actual capital germânica, num país dividido ideologica e fisicamente, Pop ganha uma nova força, chegando mesmo a actuar no meio das ruas berlinenses munido apenas de uma guitarra clássica e tocando por esmolas. Apenas para provar a si próprio que era capaz de o fazer. E tudo se tornou mais fácil tendo a companhia do amigo David Bowie, com os mesmos problemas artísticos e de dependência de drogas, os quais foram ultrapassados em três anos, numa espécie de exílio auto-imposto, durante o qual a produção musical se revelou profícua. Dois álbuns para Iggy (The Idiot e Lust for Life) e três para Bowie (Low, Heroes e Lodger) e diversas canções escritas em parceria, como China Girl ou Tonight, e a participação do britânico (como teclista) na digressão do primeiro. Bowie chegou mesmo a afirmar na altura: "Não recebia nada para tocar com a banda. Apenas queria o meu copo sempre cheio durante os concertos e um pacote de cigarros". Afinal, para que servem os amigos?

Posted by Picasa