terça-feira, outubro 04, 2005

(Aspectos Novos Ávidos) Milagre Ansiado Resgata Toda Alegria



Aspectos, segredos e artefactos. Queria preencher esta página com o teu sorriso. Pintá-la de branco encenado. Mas de um branco diferente. Um branco sem sabor a fado. Devo-te uma explicação, uma trova, uma canção. Mas não agora. Só quando a fonte das palavras secar. Só quando a ira da chuva desabar lá fora. E um poema sair da tua boca pedindo-me para ficar.

Tu dormias em casas de papel, enquanto eu procurava as estrelas nos meus olhos. Eu caminhava por entre estátuas de mármore e tu rasgavas a tua saia de folhos. Até que um dia. Num belo dia sem nada para fazer. As pérolas caíram do céu, as pérolas que tentavas esconder. E eu pasmado olhei as nuvens como se as olhasse pela primeira vez. Não sabia o que dizer. Por isso beijei-te e assim espantei a timidez.

Minha vitória serão cinco longos dias de moleza e sofreguidão. Os dois que restarem apenas irão servir para voltar a segurar a tua mão. Ao canto um tinteiro, uma cómoda e um candeeiro. Ao centro uma cama, um sonho e a chama. No ar que nos comove um sopro sincero que ainda perdura. E na tinta das paredes as sombras flamejantes de uma alma bela e pura.

Ri alegremente de cada vez que a manhã chegar. E chora compulsivamente sempre que o nosso barco naufragar. És a deusa da guerra e do amor que apenas se atreve a mostrar em palco. O palco da tua vida que eu agora piso. Espanta todas as lágrimas que ainda possas guardar porque para elas não há lugar lá no alto, lá longe no nosso paraíso.


Posted by Picasa

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por vezes as lágrimas teimam em não parar de cair. Continua a escrever Daniel ;)

aleushazinha*

2:30 da tarde  
Blogger Eu said...

Só porque tu pediste ;) lol
Beijos linda!
*************

10:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home